Cases de sucesso
Akzo Nobel
Arte Fórmulas
Cruzeiro do Sul
CarpetExpress
CDBR
CCSP
Doal Informática
Economática
Revista dos Tribunais
Gehaka
Mahle - Metal Leve
Mandic
Mercado Eletrônico
Mix
SMS Tecnologia
Sul América Seguros
Vila Romana
 
Ver Sites
   

Akzo Nobel Ltda.

A Acabit desenvolve para esta empresa, desde 1995, o MMSystem, atualmente já na versão 2.93, para uso das revendas e oficinas que trabalham com as linhas de repintura automotiva da Akzo Nobel. O MMSystem permite, entre as suas várias funções, a formulação de cores, cálculo dos custos de produção, controle de estoque e de produção, criação de novas fórmulas, etc. Permite o uso de balança eletrônica acoplada ao micro para produção de fórmulas; tem interface amigável, com janelas, menus e ajuda sensível ao contexto. Foi desenvolvido para a plataforma DOS para atender a maioria dos lojistas que estão se informatizando. O sistema hoje é usado por mais de 2000 usuários em todo o Brasil, e na sua versão em espanhol, por usuários na Argentina, Chile, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Equador, Uruguai, e Peru, totalizando mais de 5.000 usuários.

MMsytem
Sistema MMsytem versão DOS

Já foi desenvolvida a versão Windows em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Faz parte ainda do sistema, um programa central, usado pela Akzo Nobel, para cadastramento de novas fórmulas, criação de discos com dados para atualização, para serem enviados aos clientes, impressão do cadastro de fórmulas, controle de clientes, entre outras funções. Um módulo de análise permite ler discos provenientes dos clientes, e com os dados coletados, fazer consultas da produção de côres, por diversos critérios de seleção.

Além desse sistema, a Acabit, também desenvolveu um Sistema de Controle de Rentabilidade dos produtos Sikkens (tintas, vernizes e prime) utilizados pelas oficinas de reparos de veículos automotivos, a fim de apurar as quantidades efetivamente utilizadas e sua rentabilidade.

A referida versão foi traduzida para ser distribuída em países da língua espanhola, da América do Sul, seguindo a mesma tendência do MMSystem.

Rentabilidade
Sistema de Rentabilidade

Dando continuidade ao MMSystem, foi desenvolvida a versão Windows com o nome de ColorPro. O ColorPro possui as mesmas funcionalidades encontradas no MMSystem: formulação de cores, cálculo dos custos de produção, determinação do preço de venda, controle de estoque e de produção, criação de novas fórmulas, etc. Permite o uso de balança eletrônica acoplada ao micro para produção das fórmulas. Esta versão para Windows 95, 98, 2000, NT e XP, tem grandes vantagens sobre a versão DOS, pois usa banco de dados relacional e foram incorporadas novas informações sobre cada uma das cores, melhorando muito a consulta, e a produção das fórmulas.

Também faz parte do sistema, um programa central, usado pela Akzo Nobel, para configuração de versões distribuídas aos clientes; para cada grupo de clientes podem ser diferenciadas as fórmulas, idiomas, cálculo de impostos, etc. Com esta flexibilidade, a Akzo Nobel tem condições de atender todas as necessidades específicas de seus clientes.

ColorPro
Clique aqui para ampliar a imagem - Sistema ColorPro

 

Para ser nosso cliente entre em contato conosco.